byGicel

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

UMA HISTÓRIA DE NATAL...

Uma história de Natal.

Era uma vez uma família composta pelos pais, e mais seis (06) filhos todos meninos homem.
E em todos os natais era sempre a mesma coisa, na véspera do Natal, pai e filhos se uniam para construir um presépio. Isso começou antes do primeiro filho nascer e na seqüência dos próximos natais naturalmente que sempre tinha mais um para ajudar, pois o casal tinha um filho a cada ano e uns meses, e como certo, tinha mais um também para ajudar. E a cada ano o presépio ia ganhando mais vida, ficando cada vez maior e mais bonito ate ocupar toda uma sala da humilde casa do seu Zé, e ganhando a simpatia dos moradores da pequena cidade do interior de Minas. No presépio tinha personagens que representava a gruta do Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, os pastores, os anjos, o burrinho a vaquinha, enfim todos os personagens incluindo pastores pelo campo com suas ovelhas, fazendas toda cercada com bastante criação e plantação, a cidade de onde partiram os três Reis magos, tudo iluminado com algumas peças que se moviam com a eletricidade, isso ocorreu no ano do sexto ajudante já estar em cena. O presépio chamou a atenção dos moradores da cidade e visitantes de fora também vinha ver a beleza de presépio. Mas o presépio só era construído na véspera do Natal e desmanchado no dia sete de janeiro depois da chegada dos três Reis na gruta do Menino Jesus. Então depois, com toda família reunida, e os que estivesse presente faziam uma oração ai desmanchava outra vez o presépio e guardava em caixas com todo o cuidado para o outro ano.
Pois bem, o mês de dezembro chegou e os meninos já ajudavam na preparação do presépio, na construção de miniaturas de casas com barro de olaria, e que era copia da pequena cidade de onde moravam. Cada casa tinha um dono, casa o Zé Serafim, casa do João Lino loja do Seu Lazaro, a praça, o coreto, a igreja, etc., todos iguais aos dos proprietários, e finalmente o dia do Natal.
Depois de tudo pronto, vinha a parte mais importante da história que era o dar da meia noite, hora que o menino Jesus nasceu.
Mas todos na Igreja assistindo a missa do galo, e quando terminava a missa todos iam apressados para casa para ver os presentes que o Papai Noel tinha deixado em cada par de sapato de cada um que ficou no chão junto do presépio. Era a alegria de todos, o mais velho estava com 11 anos e sem exceção todos acreditavam no Papai Noel. Era uma alegria só, o presente era uma garrafa de guaraná e uma nota de dois mil reis que era até um dinheiro razoável, mas nessa época ainda não existia brinquedos para comprar a não ser de barro e de madeira e isso os meninos mesmo faziam.
Mas o Espírito de Natal esse ano, veio com outra proposta para o Papai Noel, um dos meninos, o segundo, formou um labirinto debaixo do presépio com os punhados de mesas e armação de madeira e fez um esconderijo para ele. Chegou até a puxar um rabicho de eletricidade e ter luz na sua caverna. Então, depois que pegar o seu presente em vez de ir para a cama dormir, entrou debaixo do presépio e foi lá na sua toca.
E foi que fez um estranho pedido para o Papai Noel, e que era para não esquecer de jeito nenhum.
Pediu para o Papai Noel que seu próximo irmão nascesse mulher porque sua mãe estava dizendo que a cegonha iria trazer seu próximo irmão no final de março daqui a três meses, e que também era por causa dos outros meninos dizerem que na minha casa iria nascer um lobisomem por ser o sétimo irmão homem.
E não é que o Papai Noel atendeu...?
No dia dois de abril nasceu sua irmãzinha, a primeira, pois papai Noel Ficou tão emocionado que resolveu dar mais duas irmãzinhas para os meninos. Conclusão, foram nove filhos que o seu Zé teve com dona Geny, seis homens e três mulheres, criaram todos na mais perfeita união, hoje todos velhinhos mas felizes, principalmente no Natal que se reúnem todos e mantém a tradição de festejar a chegada do menino Jesus e a distribuição dos presentes, o Natal é do mundo inteiro e a festa é uma só, é comemorar o nascimento daquele que veio para pregar o amor na humanidade.
Que o Espírito do Natal esteja em todos os lares,

FELIZ NATAL A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário